quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"O" cara das pedras!!!



Extra!Extra! Acaba de cheagar ao seu intelecto a "nova face" da poesia.Lançado pelo Clube dos Autores, o livro A Fisionomia das Pedras, do inquieto artista alagoano, Wellignton Amâncio.



O autor faz de sua obra primeira "pedra fundamental-espelho".Essa analise se dá ao fato de Amâncio além de escritor de poemas, contos, romances, cordeis, é pintor , músico e professor.Talhando em carraro suas multifasetas.



A poesia definitivamente se torna "massa", pedra, concreto.Melhor dizer:DEFINIDAMENTE, pois nesse, pós-hibridismos de sentimentos,está azeitada uma receita semi-intuitiva rara,que só sabe fazer que tem dom.



Palmas para este fisionomista que tem em seu sangue, terroso arenito-calcário de sentimento desatino.Por assim ser, não tem intuição , e sim raiz, pronta no seio da palma da esfera blue-índigo. Terra.

"As condições de expressão artística e suas possibilidades são dificílimas. A modalidade “pena sobre página branca” traça um tipo de “pintura-desenho” através do qual a organização do logos – palavra por palavra - se faz em absurda poesia.
É justamente nesta dificuldade (que é condição e possibilidade também) que se “edifica” esta poesia como torre de Babel que pende no devir, mas não cai no enfim.
Tudo é dado a acontecer coletivamente atravessando tempo e espaço entre aquele que escreve e aquele que frui: esta poesia não se completa tanto na imagética do autor; muito mais no sentido que o leitor dá para ela – já não mais pertence ao que maneja a pena"(Wellignton Amâncio)

Esse link te dá acesso ao livro e à folhear algumas paginas dele:
A FISIONOMIA DAS PEDRAS PAGINAS


OBRIGADO AMIGO!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.